Muitos até podem achar que os homens estão mais sensíveis hoje em dia, mas eles tendem a se apaixonar mais do que as mocinhas e são mais propensos a se deixar levar por alguém. Isso porque elas amadurecem antes e desenvolvem uma atitude mais realista e mais conectada a sentimentos reais. Já a turma masculina em muitas ocasiões em que dizem "eu te amo", na verdade estão tentando lidar com emoções difíceis e complexas que eles não entendem. A declaração acaba funcionando como uma válvula de escape. E com tudo isso, as mulheres caem no velho chavão que homens usam amor para conseguir sexo e as mulheres usam sexo para conseguir amor.
Talvez você esteja se perguntando onde estão todos esses apaixonados, dispostos a declarar amor com facilidade, mas calma, a coisa não é tão simples assim. A pesquisa entrevistou quase 2000 homens e mulheres de várias idades e que estiveram num relacionamento no último ano. Apesar de o senso comum dar a entender que as mulheres são mais emotivas, os pesquisadores constataram que elas amadurecem mais cedo de maneira que têm mais conhecimento das próprias emoções. O que leva a crer que um "Eu te amo" dito por homem e por uma mulher não são exatamente iguais.
Isso me lembra uma piada: ''A mulher pediu o divórcio. O marido então disse: "O que eu fiz? Sempre dei tudo o que você sempre pediu." Em seguida ela respondeu: "Mas você nunca disse que me ama". Indignado, ele falou: "Como não? Eu falei há vinte anos atrás, no dia do nosso casamento. Se algo mudasse, eu iria comunicar você".
Éeuseipéssima! xD
Com amor, Emmanoele
Nenhum comentário:
Postar um comentário